sábado, 7 de mayo de 2011

Poesia Érotique

“Em QUEBRA-MAR”, SÉTIMO LIVRO LAURA FERNÁNDEZ-MacGREGOR BATE, SUBLINHA-se l' ORGASMO, COMO EXIMIO PRESENTE de DEUS, à l' HUMANIDADE
Ana María Longi Jornalista do Corredor Informativo

Editor: Juan Carlos Martínez
Fotografìa por: Fernando Swain

Laura Fernández-MacGregor bate, reconhecido poète da linguagem precisa, corajosos e claramente; obteve uma vez mais com “Quebra-mar” - o seu sétimo e trabalha poético mais recente; abordar o assunto da paixão e l' erotismo feminino difícil, por uma apresentação que dispôs as presenças d' autores como Molachino Exactamente, Eduardo brilha Feher, Andrea Montiel etle Doutor Jorge Prado; e d' um público, que ocupando na sua totalidade o Clube d' Industriais, de l' hotel Marriot, Polanco; foi deslocado e aclamado à l' autor.

Laura, educador, ávido leitor, passionnée collectionneur d' arte, cuentista, autor de comédias e outro de muitos dinâmicos literários; sonrojó hypocrites, quando na página 125 do seu livro, assinalou: “Mim n' não aceita falta no cópula. Apenas Deus pôde criar uma sensação tanto eximia para dar à l' humanidade. L' orgasmo.

A sua expressão excelsa, é amostra clara da Sua Mão divina. Gozando nele, exaltamos seu gloire! Assim, Laura, foi cercado de leitores informados da sua grande tarefa como chefe d' empresa e humanista consagrado à Educação e Cultura; e, que como parceiro fundador do museu “Chincolo”, estimula a formação de consciência ecológica nas crianças.

Para além do facto de “Chincolo”, a sua primeira história, foi distribuída com 5 mil exemplares em Cuernavaca.Des “quebra-mar” foi indicado, então, é o seu sétimo livro de poesia, publicado no México, para além de três livros à l' estrangeiro traduzido à o que é italiano, francês e catalão.

Para todas as razões, l' Professor Laura, desenvolve-se como um autor universal que cedo encantar-nos -á com uma comédia musical intitulada “o mundo dourado de l' homem casado”.

E para qualquer aquilo, é incluída no Dicionário d' Autores mexicanos, publicado por l' Universidade Nacional Autónoma do México (UNAM); E É Membro de Número, de l' Academia de Literatura de l' Instituto mexicano de Cultura.

COMENTÁRIOS

Desde altitudes geográficas como a França, Barcelona, Buenos Aires e o México, abundaram os comentários autores e escritores: Nicole Kovalivker, indicou que “Laura, com uma vela métaphorique muito transparente, faz uso da sua liberdade para descrever as suas experiências sensuelles e satisfazer-o. Seus para mulher são tanto héroïques como érotiques”. Robert Alifano: “De maneira difícil e com uma possibilidade de realismo alucinatorio, expõe em Quebra-mar os assuntos essenciais de l' existência.

Este livro é importante pelo sua precisão e seu fervor; pela paixão sensível que emana cada para; por l' alma gallarda e lucide que revelam as suas páginas”. Rubén Garcia Cebollero: “Como o que é batido do mar que ataca o quebra-mar, a voz poète ilumina o corte dos sentidos, a força de l' experiência, a razão do desejo com o ritmo interno de l' relâmpago preciso, a clareza méditée e l' respiração de l' admiração”.

J.A. Arcediano: “Livre e ponderado, rebelle e complaisant, a palavra Laura e mais que nunca “em Quebra-mar” -, faz-se paradoxo dialéctico e ele é resolvido-se - “carne e razão” -, em l' espiritualidad d' uma voz autêntica que empurra desde ele mais profundo”. Eduardo brilha Feher: “Quebra-mar? Lê-o; verás assim a diferença entre uma carícia e um latigazo.

Apenas Laura Fernández-MacGregor bate pode, com o seu talento indiscutível, mostrártelo”.

Molachino exactamente, falando de l' importante trajectória Laura, disse de d' ela que “a sua manifestação poética, atingido dos registos surpreendentes numa linguagem cautivador que é deslizada desde o que é velouté jusqu' à l' ensaio da paixão mais intensa ou a propaganda iracundo onde l' erotismo tem um espaço preponderante. A também faz referência l' autor e l' editor, que l' erotismo “é um tipo fundamental na literatura, difícil manipular, por épineux, não obstante nque Laura sujo arejado pela qualidade com a qual ele trata. Um desafio, explicou que para d' outro pela sua falta de talento é insultado.

O que é difícil do que é fácil, resolvido pelo nosso autor - sublinhou l' intelectual, pelo seu conhecimento do assunto, que à l' impregna a sua sensibilidade fina alugando-o à exactamente”, aseveró l' autor, d' edição e crítica reconhecida literária”.

Après lesquel l' autor tem émotivement agradecido, as colaborações d' Eduardo brilha Feher, Mentor Singular; José brilha Serrano, director artístico, Samuel Barragán, desenhista; Gregorio Gonzalez, ilustrador cujos desenhos aparecem todas as nas páginas do livro à sucessos; Robert Ariano e, evidentemente, aos seus caros amigos l' autor, poète e l' editor Justo Molachino, e à l' autor talentueux Andrea Montiel, o que exaltou para l' autor importantes, positivos e muito refinados soulignements críticos sobre o seu oeuvre.

ET enquanto Edy Coroa com os seus teclados, interpretava a melhor música ambiental, Eduardo brilha Feher, escreveu para “Quebra-mar”, à maneira prologue, que o livro, “tem uma particularidade curiosa: não somente lê-se, mas também é ouvido sim…, ouve-se em certo barulho de mar quebrando nos penhascos ou cobrindo as praias finas de l' imaginação de esta à sucessos poète que l' é Laura Fernandez MacGregor bate. “L' amor é l' ar que apoia a vida”, indica, filosófico, Laura, levando-nos com ela ao seu mundo del limpo qu' não deixa apensar e avaliar… mas sempre, como a Caixa de Pandora, deixa-nos o sabor de l' _ esperança que evidentemente, meurt o que que ser último.

E é que, bem tendo em conta, a poesia Laura uma medida constante do tempo é uma acusação à vida, um procurar a face da sua história que no fim é também a nossa história limpa. “No labirinto da vida - finalmente tem sublinhado Feher, a poesia transporta-nos nas suas asas à d' outros mundos diferentes, onde a razão rende na frente de l' emoção e os sentimentos amadrigados empurram como lava quente d' um vulcão cheia em erupção.

Aquilo produz-nos, sem dúvida l' expressão poética do nosso autor famoso: “Añoro - diz mostrar-me ao barandal/para sentir a vida Que m' oferta o seu débito que não pode considerar-lhe -me nenhuma inunda o froidLecture d' introspection, Quebra-mar oferece-nos um espelho no qual cedo ou atrasado todos os seres humaos ver-nos -emos… à extremidade da conta a vida própria c' é um jogo de espelhos côncavos e convexos do qual não podemos s' fujir mas em vez jogar-nos l' existência.

“É livre - diz Laura-/je n' não necessitou apreender-se à uma árvore para florescer”/. Canção tem lá liberdade, Quebra-mar é um livro iconoclaste, contratorpedeiro de mitos, religieusement anti religioso no sentido paradoxalmente laico da palavra.

Laura é admitido: “Você imploro que recebe as orações d' um agnóstico/sem remetente preciso e direcção Nula pedem pela tua quitação apenas para o caso où/il Leste errado E existe um Deus”. Laura é, sem dúvida, amigos, uma de pouco poètes que tem o privilégio se falar de tom com Eros… e este último vai sempre seu que appelé. Devant tal manifestação de talento poético filosófico depositado neste livro esplêndido que é Quebra-mar, ele é necessário responder ele com alguns dos títulos dos seus poemas limpos à o que segue: Como o Pegaso/libera os quatro cavaleiros dos teus fantasmas aborda o comboio direcção ao Nirvana/sem lugar nem tempos Oteando o paraíso terrestre Procurando as divulgações de fumo da solidão para além das palavras em retrovisión de voo Encontrando amores diferentes no devinette do teu quebra-mar entre Gloire e o grito da tua obstinação poética…/. L' já tem indicado numa parte meu prologue: Ler Quebra-mar é vê a diferença entre uma carícia e um latigazo… A ver quem ousa! Visou Eduardo brilha Feher, na frente de um público muito aplaudidor e satisfeito, com panelistas como Molachino Exactamente, Andrea Montiel, o Doutor Jorge Prado, e o escolhido grupo editores e artistas já mencionados.

No hay comentarios:

Publicar un comentario